sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ferramentas educativas: Criando Palavras Cruzadas




 Algum dia você já pensou em criar palavras cruzadas para trabalhar em sala de aula? Sim, mas ficou difícil criar a mão ou no Word e por isso deixou de fazê-las. Não deixe mais de criar palavras cruzadas e trabalhar de forma divertida os conteúdos programáticos em sala de aula.  

Abaixo estão os links dos Softwares gratuitos Kurupira Crossword, Eclipse Crossword e Hot Potatoes. É só fazer o Download e mãos a obra.


Vale ressaltar, que o Eclipse Crossword e Palavras Cruzadas Kurupira são só para desenvolver palavras Cruzadas, mas o Hot Potatoes tem outras ferramentas (JBC - Escolha múltipla; JQuiz - Resposta curta; JMix - Sopa de palavras; JMatch – Correspondência; JCloze - Preenchimento de espaços) que possibilitam a criação de outros tipos de exercícios interativos para internet.

3 comentários:

  1. Helem, adorei sua postagem. Estou adorando esta experiência do blog colaborativo. Acho que vou deixar o meu de lado. kkk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida. Também estou amando essa experiência. Tenha certeza que estou aprendendo muito com vocês!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hehehe é verdade meninas, está sendo muito legal...Ana Paula não deixe o seu maravilhoso blog de lado não rsrs, mas agora que criamos este novo 'filho' temos que continuar alimentando-o não acham??? Abçs

    ResponderExcluir